Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Adaptação a LGPD

Boa tarde estou passando pelo processo de adaptação da LGPD na empresa onde trabalho e fui indagado com as seguintes questões:

1º- A proponente possui um processo formal de gerenciamento de identidades e acessos, com níveis de aprovação adequados para a criticidade da informação envolvida

R:

2º- A proponente protege as informações referentes a esse projeto contra acesso por parte de seus parceiros e demais clientes

R:

3º- A proponente restringe o acesso ao código-fonte dos programas

R: Conseguiria me auxiliar a responder essas perguntar ou qual processo eu posso adicionar para me enquadrar na lei ?

3 respostas

Wesley, desculpa, isso são questões? Tem algum enunciado?

Ronald,Sim são perguntas.

A empresa onde eu trabalho recebeu um relatório de um cliente perguntando se estamos de acordo com a LGPD porem não sei como responder essas perguntas acima.

solução!

Wesley, as perguntas (agora entendi) são sim ou não. Se você está questionando provavelmente não atende aos requisitos que estão aderentes à LGPD. Vamos ajudar.

O primeiro se refere à acesso de usuários, se existe um processo seguro (criptografia, força de senha, protocolos de segurança, etc). O segundo é que vocês não compartilham as informações com terceiro, nesse projeto, desde o contrato até os dados que serão inseridos. E por fim, o que não tem tanto a ver com a LGPD, garante que vocês não compartilham os códigos-fonte entre pessoas fora do projeto. Nesse último, após o projeto o código-fonte é entregue ao cliente e depois de um tempo deletado dos servidores de versionamento?