Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Adaptação

Entrei para trabalhar em uma empresa aos meus 19 anos, e nessa empresa fui contratada para ser telefonista.... quer dizer... não fazer nada o dia inteiro rsrsrs. Era um loja de móveis planejados onde duas vendedoras não sabiam trabalhar com o programa específico para projetar os móveis, então elas faziam todo o layout na planta baixa, depois passavam para um desenhista fazer uma desenho a mão livre do projeto idealizado por elas, após isso, faziam o levantamento dos valores de peça por peça, pegando esses valores num livro gigante e pesado, para então poder apresentar o projeto pro cliente e negociar, isso quando o cliente não pedia alterações... o que voltava tudo a faze inicial... então, levavam muito tempo para conseguir apresentar um projeto e fechar uma venda. Mas na loja existia um computador e um programa chamado Promob instalado nele, porém ninguém sabia mexer nele, mas como eu ficava o dia todo à toa, comecei a ver como funcionava o programa, e de tanto fuçar, aprendi a fazer os projetos, os orçamentos, o que mudou a minha vida! Negociei com as meninas, pedi que se elas me ensinassem a vender, eu as ensinava a fazer os projetos no computador, e deu muito certo, agilizou a vida de todas nós, dos clientes.

Com isso eu ganhei uma profissão, onde virei gerente de loja de móveis por anos, até abrir a minha própria loja, mas com a pandemia tive que fechar! E hoje estou aqui aos 45 anos, pronta para encarar novos desafios!

2 respostas
solução!

Oi Sany,

É incrível como você conseguiu melhorar o processo de venda na loja de móveis de forma tão criativa! Ótimas habilidades de liderança e solução de problemas, e isso são competências essenciais para qualquer gestora ágil.

Com base nessa experiência, você pode se beneficiar muito do curso inclusive.

Ele vai ajudá-la a desenvolver melhor essas habilidades ao entender melhor os princípios da gestão ágil e os princípios de liderança que podem ajudar a motivar e inspirar os outros e conduzi-los durante o processo de mudança.

Abcs e bons estudos!

Constantemente passo por esse processo de adaptação, pois presto assessoria e consultoria em tecnologias para pessoas que necessitam mais conhecimento no meio. Com frequencia tenho um novo software ou hardware para debulhar e passar o conhecimento para meu cliente ou aluno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software