1
resposta

Adaptabilidade X Atitude

Me descrevo exatamente como Marcos, me identifiquei com essas característica no meu trabalho, faço as coisas como oportunidade de crescimento dentro da empresa " Vendo que posso cada dia empreender no meu trabalho ". E as vezes fico encomodado com as atitudes dos meus colegas de trabalho ficarem sempre no mesmo trabalho sempre e não quererem mudar. Hoje na empresa sou conhecido pelo funcionário coringa, podendo contar comigo em vários setores que já aprendi a fazer e cada quero aprender mais sobre os processos da empresa.

1 resposta

Olá, Ednaldo! Tudo bem?

A questão que você levantou parece estar mais relacionada ao seu desconforto com a falta de iniciativa de seus colegas de trabalho. Isso é compreensível, especialmente se você é alguém que valoriza o crescimento e a aprendizagem contínua.

No entanto, é importante lembrar que cada pessoa tem seu próprio ritmo e motivações. Alguns podem estar satisfeitos com seu papel atual e não sentem a necessidade de mudar. Outros podem estar lidando com medos ou inseguranças que os impedem de sair de sua zona de conforto.

Aqui está uma sugestão prática: você pode tentar compartilhar suas experiências e aprendizados com seus colegas de uma maneira não ameaçadora. Por exemplo, você pode contar a eles sobre um novo processo que aprendeu e como isso ajudou você a melhorar seu trabalho. Ou talvez você possa compartilhar uma história de como você se adaptou a uma situação difícil e o que você ganhou com isso. Isso pode inspirá-los a explorar novas possibilidades.

Bons estudos!