2
respostas

Activity Splash Screen - Never Started

Professor, estou aplicando appium no meu trabalho, porém ao tentar iniciar o aplicativo é carregado porém ele me retorna que uma Activity "Splash Screen" never started. Poderia me ajudar?

2 respostas

Olá, Renan!

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao tentar iniciar o aplicativo utilizando o Appium. O erro que está ocorrendo é "Activity Splash Screen never started". Esse erro geralmente ocorre quando a tela de splash do aplicativo não é carregada corretamente ou não é iniciada.

Uma possível solução para esse problema é verificar se o caminho do arquivo APK está correto. Certifique-se de que o arquivo APK está na pasta correta e que o caminho absoluto para o arquivo está sendo passado corretamente nas configurações do seu projeto.

Além disso, verifique se todas as dependências do Appium estão corretamente configuradas no seu projeto Maven, como o Java client do Appium.

Outra possível causa para esse erro é a incompatibilidade entre a versão do Appium e a versão do seu aplicativo. Verifique se você está utilizando a versão correta do Appium e se ela é compatível com a versão do seu aplicativo.

Caso essas soluções não resolvam o problema, pode ser necessário verificar se todas as configurações do seu ambiente estão corretas, como a instalação correta do Appium e a configuração do emulador.

Espero ter ajudado , qualquer dúvida manda aqui. bons estudos!

Bom dia Renan, o App inicia quando executo o código inclusive apresenta a tela de login, porém depois de algum tempo o appium fecha o aplicativo e dispara esse erro

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software