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resposta

Acredito que a solução proposta esteja incorreta, pois o alvo é circular e não quadrado

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

// Distância do ponto ao centro do alvo, segundo pitágoras:

        var distancia = Math.sqrt((x-300)**2 + (y-200)**2);

        if (distancia <= 10){
            alert ("Acertou!!");
        } else {
            alert ("Errou!");
        }
    }

    tela.onclick = dispara;


</script>
1 resposta

Bacana, Sergio!!!

É isso aí!

Gostei da lógica

        var distancia = Math.sqrt((x-300)**2 + (y-200)**2);

        if (distancia <= 10){
            alert ("Acertou!!");
        } else {
            alert ("Errou!");
        }

Um abraço e bons estudos!!!