4
respostas

Acordar no 1º toque do despertador

Deixe o despertado um pouco longe da sua cama, de forma que você seja obrigado a levantar para desligar, ou então ele continuará tocando.

Essa foi a solução que encontrei para quebrar o loop do modo soneca.

4 respostas

tenha um propósito pra levantar cedo. levantar só por levantar, só pq é bonito dizer que levanta cedo, não é algo sustentável. se tiver um motivo pra levantar que seja maior que a vontade de ficar deitado dormindo, ajuda muito. A estratégia de deixar o despertador distante, é interessante tambem. mas tenha um propósito

Faça a conta ao contrário, por exemplo:

  • Tenho que acordar às 7h00, se passar disso me atraso.
  • Eu preciso de pelo menos 6 horas de sono.

Então durma no horário limite, nesse caso às 1h00 da manhã.

Assim você aproveita ao máximo o seu tempo e com certeza vai levantar ao 1o toque do despertador.

Tenho dificuldade para dormir cedo, então determino um horário pra ir pra cama. Assim depois de algum tempo o sono chega e eu durmo. Pra acordar eu coloco o celular longe para precisar levantar e incentivar um despertar mais rápido.

Karolyna, adorei sua dica, pq eu nunca pensei nisso? Vou colocar em prática já, colocar o celular longe, assim me ajuda não só acordar, mas tbm a dormir, celular longe de mim, na hr q estou deitada, não fico olhando as redes sociais e consigo dormir mais cedo.