1
resposta

Acordar cedo.

Bem, sobre esse tema para muitos é dificil e cada um tem um organismo que reage diferente. Eu para conseguir levantar cedo é programar o despertador e assim que despertar, levantar logo já vou para o banho faço o cafezinho e tomo minha água 2 copos no mínimo desde a adolescencia que tenho esse hábito de ter a necessidade de beber água antes do desjejum. E é uma coisa que acredito que ajuda a despertar / hidrata / energiza para iniciar o dia.

1 resposta

Olá, Joana! Como vai?

Parece que você já tem um excelente hábito para acordar cedo e iniciar o dia com energia! Isso é ótimo. Sua rotina de acordar com o despertador, tomar um banho, preparar um café e beber água antes do desjejum é uma ótima maneira de despertar, hidratar e energizar para o dia.

Se você está procurando mais dicas para acordar cedo, aqui vão algumas:

  1. Mantenha uma rotina de sono consistente: tente ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias, mesmo nos finais de semana. Isso pode ajudar a regular o seu relógio biológico e pode ajudar você a acordar naturalmente, sem a necessidade de um despertador.

  2. Evite eletrônicos antes de dormir: a luz azul emitida por celulares, tablets e computadores pode interferir no seu sono. Tente desligar esses dispositivos pelo menos uma hora antes de ir para a cama.

  3. Crie um ambiente propício para o sono: um quarto escuro, silencioso e fresco pode ajudar a promover um sono melhor. Considere o uso de cortinas blackout, tampões de ouvido ou um ventilador para criar um ambiente ideal para o sono.

  4. Faça exercícios regularmente: a atividade física pode ajudar a promover um sono melhor. No entanto, tente não fazer exercícios intensos perto da hora de dormir, pois isso pode deixá-lo muito energizado para dormir.

  5. Evite refeições pesadas e cafeína perto da hora de dormir: ambos podem interferir no seu sono.

Espero que essas dicas possam ser úteis para você e outros alunos que possam estar procurando maneiras de acordar cedo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software