Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ACORDAR CEDO

Esse é um tópico controverso. Eu por exemplo, odeio levantar cedo. Mas levanto 5:30 da manhã todo santo dia pra ir trabalhar (entro 6:30 no serviço). Vou deixar um link do Youtube, canal do Geronimo Thelm. Ele é coach em produtividade e ajuda na organização de vida pra isso. Geronimo diz que tudo o que ensina é baseado em estudos. Aliás, ele próprio tem uma opinião sobre levantar cedo, que é muito controversa. Mas vale a dica.

[https://youtu.be/9Xpdgn22SsA]

Abaixo link do video controverso: PARE DE ACORDAR CEDO

https://youtu.be/fxms4PIsC44

Se a instrutora puder dar a opinião dela sobre o canal , agradeço.

3 respostas
solução!

Oi Alexandre, tudo bem?

Primeiramente, muito interessante o seu post.

Como estudante (agora do último ano) do curso de psicologia, aprendi que as referências e estudos servem para nos nortear, mas que cada ser é único, por isso cada um tem a sua subjetividade. Logo, isso me faz refletir sobre o quanto é importante termos autoconhecimento para entendermos o que funciona melhor para cada um de nós.

Eu por exemplo, sou do time da madrugada, acordo todos os dias (inclusive aos finais de semana), às 4:55 (sem despertador, pois o meu relógio biológico já se adaptou com a rotina, e nos finais de semana durmo mais, apesar de acordar), pois vou treinar, é o horário do dia em que fico mais disposta, então aproveito para dedicar esse tempo para eu cuidar de mim. Entendo que muitas pessoas são noturmas, que gostam de trabalhar de madrugada, por exemplo, porque sentem que são mais produtivas, e no final da história: está tudo bem.

Em relação ao autor do vídeo apresentado, concordo quando ele fala que não tem certo ou errado acordar às 4 da manhã, o que vai contar é o quanto eu me sinto disposta de acordo com a minha jornada de sono. Não sou a favor dessa separação de "rebanho e pessoas de sucesso", mas entendo que é o linguajar que ele se apropria para vender o discurso dele.

Concordo que a busca pelo sentido (que ele chama de obstinação), de ver um porque no que fazemos nos ajuda a ter mais ou menos disposição durante o dia.

Oi, Priscila, tudo bem? Obrigado por ter respondido. Concordo com você em gênero, número e grau em relação aos videos do Geronimo Thelm. Na realidade precisamos filtrar muita coisa que ele diz porque o objetivo é vender o produto de coach dele. No primeiro vídeo ele dá dicas legais sobre como ter uma boa rotina para dormir. Já no segundo, é preciso uma filtragem das informações. Ele fala de obstinação. Não gosto desta palavra. Acho que é muito relacionada a egoísmo, ir atrás dos objetivos custe o que custar. Não acho isso legal. Prefiro, como você, a palavra sentido ou a palavra foco. Porque elas dizem que devemos buscar nossos objetivos calculando nossos passos para não haver prejuízos no final. Em vez de rebanho prefiro rotina. Pessoas que estão presas a uma rotina que não lhes faz bem. O próprio curso, no exemplo do Lucas mostra isso.

Agora, quanto a acordar cedo... Misericórdia, Priscila!!! Que dificuldade eu tenho!! Mas levanto 5:30 de segunda à sábado. Chego do serviço umas 15:30, pedalo na ergométrica e depois curso da One. No domingo me dou o luxo de ir até umas 7:00. Depois disso meu corpo começa a dizer que estou dormindo em excesso - a famosa dor de cabeça.

Obrigado pelo conteúdo do curso de Desenvolvimento Pessoal, tem me ajudado muito. E sucesso na sua carreira!!

Hehehe!

Que demais, Alexandre, viu só como você dá conta também das suas coisas?

Eu madrugo também porque desde sempre morei longe do trabalho/escola/faculdade, ai não tinha outra maneira, "atura ou surta". Rs!

Muito obrigada pelo feedback e desejo sucesso na sua jornada também!