Quando tenho que acordar cedo meu melhor amigo continua sendo o despertador, sendo que, desperto uma hora antes do horário que vai despertar. Qual seria a melhor maneira para não ficar com essa preocupação de que o relógio não venha a despertar?
Quando tenho que acordar cedo meu melhor amigo continua sendo o despertador, sendo que, desperto uma hora antes do horário que vai despertar. Qual seria a melhor maneira para não ficar com essa preocupação de que o relógio não venha a despertar?
Acho terrível, pois, fico acordando muitas vezes antes do horário determinado.
Oi Adilson! Tudo bem?
Entendo sua preocupação. Perder uma hora de sono pode ser super prejudicial, ainda mais quando o dia já vai exigir que você comece um pouco antes do habitual.
O mais importante é que você possa confiar no seu aparelho. Faça um teste algumas horas antes de dormir e confira se o volume está adequado e se a bateria vai durar até a manhã. Até que o hábito se crie, confirmar que o despertador está ligado para o horário certo pode fazer parte do seu checklist diário de atividades. É algo que pode ser feito muito rapidamente e, as vezes por isso mesmo, temos a tendência de esquecer.
Para ter um sono mais regenerador e tranquilo, práticas como meditação ou alongamento gentil podem ser benéficas. Desligar um pouquinho das demandas e cuidar de si é essencial para que o nosso corpo entenda que tudo bem descansar. O autocuidado deve ser parte da rotina, e a organização para ser mais produtivo é também uma ferramenta que traz liberdade para viver com mais presença esses momentos de tranquilidade.
Espero ter te dado uma luz, Adilson. Depois me conta como está indo.
Abraço!