2
respostas

Acordar antes do despertador

Quando tenho que acordar cedo meu melhor amigo continua sendo o despertador, sendo que, desperto uma hora antes do horário que vai despertar. Qual seria a melhor maneira para não ficar com essa preocupação de que o relógio não venha a despertar?

2 respostas

Acho terrível, pois, fico acordando muitas vezes antes do horário determinado.

Oi Adilson! Tudo bem?

Entendo sua preocupação. Perder uma hora de sono pode ser super prejudicial, ainda mais quando o dia já vai exigir que você comece um pouco antes do habitual.

O mais importante é que você possa confiar no seu aparelho. Faça um teste algumas horas antes de dormir e confira se o volume está adequado e se a bateria vai durar até a manhã. Até que o hábito se crie, confirmar que o despertador está ligado para o horário certo pode fazer parte do seu checklist diário de atividades. É algo que pode ser feito muito rapidamente e, as vezes por isso mesmo, temos a tendência de esquecer.

Para ter um sono mais regenerador e tranquilo, práticas como meditação ou alongamento gentil podem ser benéficas. Desligar um pouquinho das demandas e cuidar de si é essencial para que o nosso corpo entenda que tudo bem descansar. O autocuidado deve ser parte da rotina, e a organização para ser mais produtivo é também uma ferramenta que traz liberdade para viver com mais presença esses momentos de tranquilidade.

Espero ter te dado uma luz, Adilson. Depois me conta como está indo.

Abraço!