Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Acorda cedo

Acredito que muitos já deve ter sugerido como criar o hábito de acordar cedo e com disposição, certo! Então, o que eu quero reforçar, para as pessoas quando o celular desperta e no automático você desativa e fica na cama com o propósito de levar em seguida, e acaba não conseguindo. Eu já fiz isso muitas vezes e estou procurando corrigir, e não é tão fácil. Voltando o que deixo como sugestão é deixar o celular num local longe que exigirá que você levante para ir desligar. O que acham?

1 resposta
solução!

Oi, Edno, tudo bem?

Deixar o celular longe é uma ótima dica! Porque para desligá-lo você precisará levantar da cama, e uma vez em pé, será mais fácil dar prosseguimento as outras atividades do dia.

Outra dica interessante é estabelecer na noite anterior qual a primeira ação que você fará no dia. Por exemplo, você pode estabelecer que a primeira coisa que irá fazer após acordar é o café da manhã. Sabendo disso, na noite anterior você pode deixar preparada a cafeteira (ou panela de café), deixar separado o pó do café e os utensílios. Assim, ao acordar, será mais fácil de realizar a próxima ação do dia e dar prosseguimento naquilo que quer executar. Esta estratégia se chama "looping do hábito".

Obrigada pela participação, te desejo um ótimo dia de estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software