Vou deixar meu codigo e o print do que houve...
Como estava com problema para utilizar a biblioteca optei por utilizar a colisao feita do primeiro jeito.
Print:
Codigo:
//variaveis bolinha
let xBolinha = 300
let yBolinha = 200
let diametro = 30
let raio = diametro / 2
//variaveis velocidade bolinha
let velocidadeXBolinha = 2
let velocidadeYBolinha = 2
//variaveis raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let raqueteComprimento = 10
let raqueteAltura = 90
//variavei do oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYOponente =
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha()
movimentaBolinha()
verificaColisao()
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete)
movimentaMinhaRaquete()
verificaColisaoRaquete()
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
movimentaRaqueteOponente()
//colisaoMinhaRaqueteBiblioteca
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha
yBolinha -= velocidadeYBolinha
}
function verificaColisao(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0)
velocidadeYBolinha *= -1
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete)
velocidadeXBolinha *= -1
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}