1
resposta

Acompanhar breakpoint com requisições feitas a partir do postman

Olá, fiz os exemplos e tudo funcionou normalmente, porém fiquei com uma dúvida em relação ao processo de depuração da aplicação a partir de requisições feitas pelo postman. quando coloco um breakpoint no código ele só é ativado se eu realizar a requisição pelo navegador, dessa forma só consigo testar os GETs. como devo configurar a aplicação para ativar os breakpoints para requisições feitas a partir do postman, para que eu possa acompanhar linha a linha a execução?

1 resposta

Olá Paulo, tudo bem?

Para você conseguir debugar uma aplicação, você deve colocar os breakpoints nos lugares que você espera que sejam executados, como funções, valores e etc. independentemente de onde vem a requisição, se é do postman ou do navegador, ou mesmo de um valor fixo no código.

Mas, pelo que lembro, o Daniel pede para executar com ctrl+F5 e executando assim, não possibilita o debug. Para executar em modo debug, basta executar o projeto com F5.

Só um adendo, o Postman deve fazer acesso a rota correta que será testada, com o verbo http correspondente a Action. Se o breakpoint está na parte web e o Postman acionar algo da API, não ocorrerão os breaks. Mas se o Postman fizer acesso pelo projeto web, não terá problemas neste caso.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software