Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Acomodador, mas de todos saiu assim equilibrado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, João!

Pela imagem que você compartilhou, parece que você está se referindo a um gráfico de radar que é comumente usado para representar visualmente as pontuações em diferentes dimensões de um inventário ou questionário, como o Inventário de Estilo de Aprendizagem de Kolb.

O gráfico tem quatro eixos que representam as quatro dimensões do estilo de aprendizagem de Kolb: Experiência Concreta, Observação Reflexiva, Conceptualização Abstrata e Experimentação Ativa. Cada eixo tem uma escala que, neste caso, vai de 0 a 35.

A área preenchida no gráfico indica as pontuações em cada dimensão. Se entendi corretamente a sua dúvida sobre ser "Acomodador, mas de todos saiu assim equilibrado", você está surpreso com o fato de que as pontuações estão relativamente equilibradas entre as quatro dimensões, sugerindo que você pode ter uma tendência para equilibrar as quatro abordagens de aprendizagem.

Isso pode ser interpretado como uma habilidade para se adaptar e utilizar diferentes formas de aprender dependendo da situação, o que é uma qualidade valiosa. O fato de você não ter uma pontuação extremamente alta ou baixa em nenhum dos estilos sugere que você é capaz de aprender de várias maneiras, o que pode ser benéfico em ambientes de aprendizado diversos.

Lembre-se de que o inventário de Kolb é uma ferramenta para ajudá-lo a refletir sobre suas preferências de aprendizado e não uma definição rígida de como você sempre aprende. As pessoas muitas vezes usam diferentes estilos em diferentes contextos, e é normal que seu estilo de aprendizagem evolua com o tempo e a experiência.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado pela explicação, realmente estava surpreso pelo nivelamento, acreditei que isso era meio geral pois por muito pouco ele não tomou outra frente, essa palavra é meio forte né... ACOMODADOR, mas se é a forma que melhor assimilo a informação então coloquemos mais a mão na massa. rs...

Realmente muito claro sua explicação, parabéns!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software