Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ações dos métodos implementados.

Olá pessoal! Até esse ponto do projeto, os métodos de cadastro funcionam perfeitamente. Foi possível adicionar novas categorias e usuários. Inclusive, adicionar produtos sem categoria. Ok. Mas, os métodos de atualização e visualização não estão ativos. Minha dúvida é exatamente essa. Nesse ponto os métodos ainda não estão deliberadamente ativos e serão ativados na sequência do curso? ou por eu estar utilizando o projeto no MVS 2015 algum código não compilou como deveria e por isso não consigo visualizar e nem atualizar quando, por exemplo, acesso Lista de Categorias? Desde já agradeço!

2 respostas

Olá Eduardo,

não sei se entendi completamente sua dúvida. A ideia deste exercício Atualizando dados no projeto web é que você implemente as lógicas de visualização e atualização.

Você chegou a implementar essas duas lógicas? Se não, para fazer isso você precisa colocar a lógica nos DAOs dos métodos de BuscaPorId e Atualiza, que já estão criados no projeto LojaWeb que você baixou só que estão vazios, e depois chamar estes dois nos Controllers nos métodos Visualiza e Atualiza. Mas se você já implementou a visualização e a atualização e elas só não compilaram ou funcionaram, me manda o seu código para eu dar uma olhada.

solução!

Oi Lucas, na verdade eu implementei os códigos mas não estava conseguindo acessa-los de forma direta pelo menu da aplicação principal. Minha dúvida foi esclarecida depois que eu fiz o exercício "Salvando Produtos com Categoria" da aula 3. Está tudo funcionando como deveria! Obrigado pelo retorno! Ah, o acesso: http://localhost:xxxxx/Produtos/Visualiza/IdDoProduto

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software