1
resposta

Ações/atividades de cada Key Result

Estou gostando bastante das aulas, mas queria deixar minha opinião com relação a um ponto: o de separar o registro das ações/atividades para cada key result. Na minha opinião, isso complica a visualização e acaba causando uma certa desorganização.

Tudo bem que se uma determinada ação não estiver dando certo, somos incentivados a trocar por outra mais adequada. Mas nada impede de fazermos isso na própria planilha, simplesmente alterando o texto.

Na empresa em que trabalho usamos uma plataforma de gestão de OKRs e cadastramos tudo lá: os objetivos, os Key Results , as ações para cada KR, os responsáveis por cada ação. Fica muito bem organizado, com boa visibilidade e, caso a gente precise substituir uma ação por outra, é só deletar e colocar outra no lugar.

1 resposta

Olá, Renata! Se a ferramenta e a forma como ela associa as atividades estiver sendo produtiva para vocês, excelente. Vale apenas lembrar sempre de colocar ênfase na KR, sendo cada atividade uma hipótese somente. Estando estando diretriz clara, como percebo que está para você, maravilha. Sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software