6
respostas

Acionamento automático do axis - importação blueprint

Olá. Quando fiz a importação da blueprint para o maya não houve o acionamento automático do axis. Como devo proceder?

6 respostas

Olá!

Pode ser que esteja habilitada a opção de "selecionar objetos" em vez de "mover objetos".

Tente ir na opção "selecionar e mover" na toolbar principal.

Um abraço, Rafael Balbi

Olá Raquel, como o Rafa falou, pode ser que seu Maya esteja com o "Select Tool" ativo. Basta selecionar a ferramenta "Move Tool" no canto esquerdo superior do Maya, tecla de atalho "W".

Qualquer dúvida poste aqui novamente. Grande abraço e keep moving!

-Daniel da Costa fb/dacosta3d

Boa noite, obrigada pelo retorno.

Mesmo assim, quando seleciono manualmente a ferramenta move tool, os marcadores não aparecem... A figura fica disposta como se estivesse em outro plano e não no grid. É alguma configuração na importação da figura que tenho que alterar?

Olá Raquel, desculpe a demora. Você poderia postar algum print para que eu possa dar um parecer melhor? Também da uma olhada se a blueprint não está congelada nas configurações de layer no painel a direita lá baixo.. "Channel Box/Layer Editor"

Fico no aguardo...

Estou tendo o mesmo problema.... a imagem do blueprint vem em um plano não selecionável.... a ações que o instrutor realiza não ficam claras... tenho que ficar apanhando da ferramenta para tentar descobrir como que esta sendo feito.... não tem um lugar que me diz qual é a versão que esta sendo utilizada para que eu consiga tirar a duvida se o problema entre o que estou fazendo e o que o instrutor esta fazendo é uma simples diferença de versão...

Olá Ricardo, Você poderia indicar a qual aula se refere? Seria aula " 02- Configurando nossa blueprint" ?

Referente a versão do programa, na parte superior esquerda de todos os vídeos você pode visualizar a versão do maya, estamos utilizando a 2017.

Refiz a ação no vídeo, e consegui selecionar normalmente.

Fiz esse gif para que você possa ver a implementação da blueprint novamente e também mostro como selecionar através do outliner, basta clicar aqui

Qualquer dúvida, basta postar aqui novamente, aguardo seu retorno.

Obrigado.