1
resposta

Acho que seria isso

Esse hábito tenho muito. tive duvida sobre o outro tópico e fiz o seguinte. Copiei e busquei no google. Esse foi o resultado (Curiosidade) >>>Lifelong learner é um conceito que é baseado no desejo de aprender cada vez mais. Assim, se trata de algo voluntário, em que a própria pessoa busca o aprendizado de diversas maneiras diferentes, tanto formais (cursos e treinamentos) quanto informais (pesquisas, consumo de conteúdo online e através do contato com outras pessoas).

Sou bastante curioso e estou sempre em busca de novos aprendizado.

1 resposta

Olá, Sergio! Tudo bem?

Vcê já tem o hábito de buscar informações por conta própria quando surge uma dúvida, o que é excelente! Isso é uma característica muito importante de um "Lifelong Learner", ou seja, um aprendiz ao longo da vida.

No tópico "Outros bons hábitos" do curso, além do feedback, são abordados outros hábitos que podem ajudar a potencializar o seu aprendizado. Alguns exemplos podem ser: a prática da resiliência, o desenvolvimento da capacidade de se adaptar a novos contextos, a prática de mindfulness (atenção plena), entre outros.

Esses hábitos, juntamente com a sua curiosidade e proatividade em buscar informações, podem contribuir muito para o seu autodesenvolvimento.

Recomendo o artigo "Aprendizado contínuo: como criar o hábito de aprender sempre em um mundo de mudanças"

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.