Acho que o meu código inutilizou o eixo Y, pois desde que vc tenha acertado o eixo X da localização do alvo, da acerto.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<meta charset = "UTF-8">
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo
    function dispara(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        if(x >= 290 && x <= 310 && y >= 190 && y <= 210){
            alert("Parabéns! Você acertou o alvo.")
        } 
    }
    tela.onclick = dispara;
</script> 
            