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Acho que o meu código inutilizou o eixo Y

Acho que o meu código inutilizou o eixo Y, pois desde que vc tenha acertado o eixo X da localização do alvo, da acerto.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<meta charset = "UTF-8">

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(x >= 290 && x <= 310 && y >= 190 && y <= 210){

            alert("Parabéns! Você acertou o alvo.")

        } 


    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
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solução!

Fala, Anderson! Tudo bem contigo?

Eu vi que você poupou o acréscimo da variável raiona soma ou subtração dentro dos if's, o que achei bacana também!

Só não entendi qual o ponto de inutilização do eixoY

Um abraço e até breve

Opa Cassio, no caso do raio, foi só pq eu tinha resolvido e não tinha me atentado ao valor dele. Mas o que eu quis dizer com a inutilização do Y é que o código pode simplesmente ficar assim:

if( x  >  300 - raio  &&  x  <  300  +  raio)

Sem incluir o Y, dá acerto.