2
respostas

Acho que o alvo ficou mais clean

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    let canvas = document.querySelector('canvas');
    let pincel = canvas.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    let raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        let x = evento.pageX - canvas.offsetLeft;
        let y = evento.pageY - canvas.offsetTop;

       if (x >= 290 && x <= 310 && y >= 190 && y <= 210) {
            console.log('Acertou o alvo!')
       }

       console.log(x, y)
    }

    canvas.onclick = dispara;

</script>
2 respostas

também fiz assim, acho que fica mais direto :)

Vlw Luiza. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software