1
resposta

acho que nao entendi o ponto a qual o professor tentou explicar

Fiz um for dentro de outro for em um algoritmo de busca, realmente tentando criar o pior algoritimo possivel pra buscar algum valor dentro de um array, realmente, o codigo demorou um pouco pra me dar a resposta, mas no gerenciador de tarefas eu nao vi nenhum aumento no uso de memoria ram enquanto o codigo estava sendo processado, entendi alguma coisa errado ou esta certo?

1 resposta

Olá Vitor, tudo bem?

Sentimos muito pela resposta tardia.

O que pode estar ocorrendo é que o aumento no uso de memória do seu algoritmo não tenha sido significativo o suficiente para ser perceptível no gerenciador de tarefas.

O uso de memória RAM dependerá não apenas do tamanho do array que está sendo percorrido, mas também das operações que estão sendo realizadas em cada iteração do loop. Se o array for grande e as operações dentro dos loops envolverem a criação de novas variáveis ou alocação de memória, pode ocorrer um aumento no uso de memória RAM.

Reforço que o tempo de processamento e o uso de memória são dois fatores diferentes que devem ser levados em consideração ao avaliar o desempenho de um algoritmo. Um algoritmo com baixa complexidade em termos de tempo de processamento pode ser mais eficiente do que um algoritmo com alta complexidade, mesmo que este último não consuma muita memória RAM.

Fico à disposição.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓