Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Acho que deu certo dessa forma

Só queria mesmo confirmar se fazer dessa forma está ok.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    var maximoCirculo = 40;
    var minimoCirculo = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey) {

            if (raio < maximoCirculo) {

                raio = raio + 10;

            }

        }

        if (evento.altKey) {

            if (raio > minimoCirculo) {

                 raio = raio - 5;

            }

        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

       tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
3 respostas

Paula, sem problemas.

Nesse caso você poderia fazer um IF-ELSE com o altKey e shiftkey ao invés dos dois IFs separados. Mas sem grande problemas.

Então, na resolução estava com if-else, mas nem pensei nessa possibilidade. Sei que tem várias formas de se chegar ao mesmo resultado, mas por ter feito assim meu código é "pior"?

solução!

Paula, não diria pior, até mesmo pq nesse momento é um código isolado de contexto. Mas deixaria o código mais organizado e estaria usando as possibilidades da linguagem para simplificar, diminuiria o número de linhas de código (mas isso não é parâmetro) e facilitaria o entendimento.

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