Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Acho que dessa forma é menos complicado....

Ao invés de declarar a variável fora da função, adicionei um else if que faz retornar o valor do raio. E após o comando com o a tecla alt apenas adicionei um operador logico (||) e nova condição, achei menos complicado.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green']
    var indiceCorAtual = 0; // começa com blue

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var raio = 10; 

         if(evento.shiftKey){
            raio = raio+20;
         }
         else if (raio > 30 || raio < 5){
            raio = 10;
         }
         else if (evento.altKey){
            raio = raio - 5;
         }

        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);




    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul
        }

        return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta
solução!

Oi Pedro tudo bem?

Gostei dessa forma, bem pensado! Continue assim e bons estudos!!!