Poderiam me dar mais exemplos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderiam me dar mais exemplos?
Fala Davi, como vai brother, beleza?
Vamos lá, primeiro é entendermos a definição direta do Mask.
Esse recurso é o que possibilita você retirar ou evidenciar áreas de uma imagem, tendo a possibilidade de retornar a visualização dessa área a qualquer momento.
Perceba essa imagem abaixo:

Aqui é uma seleção feita sem o uso da máscara, o objetivo aqui é ta fazendo o destaque da lua da cena. Se notar, durante a seleção ficou um erro na imagem, onde fica uma sobra do cenário logo abaixo da lua, dessa forma será preciso desfazer todo o processo para que assim refaça a seleção de forma eficiente.
Agora olhe o mesmo processo utilizando máscara:

Aqui o objetivo é o mesmo, porém no momento que ocorreu o "erro" de sobrar um pouco do cenário no fundo, como estávamos utilizando o recurso da máscara, eu posso muito bem completar a seleção pintando de preto as áreas que eu quero que não sejam visíveis.
Vale reforçar, que a máscara depende 100% da pigmentação de branco e preto, onde, como pode ver na camada que recebeu a máscara, o branco te mostra a área que ainda está visível e o preto representa as áreas não visíveis da camada.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só postar que vamos lhe ajudar. Bons estudos ;)
Muito bom, obrigado Marcos!!