tive um pouco de dificuldade na parte de conflitos, meu pc deu uma travada na hora que fiz o commit
fiquei 20 min sem o pc pq travou na tela do vscode mas deu.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tive um pouco de dificuldade na parte de conflitos, meu pc deu uma travada na hora que fiz o commit
fiquei 20 min sem o pc pq travou na tela do vscode mas deu.
Olá, Otavio. Como vai?
Parabéns pelo resultado! Você não só fez certo, como o seu repositório está perfeitamente organizado. O print do GitHub mostra a estrutura ideal de um projeto web, com a pasta de imagens img, o arquivo de lógica app.js, a estrutura no index.html e a estilização no style.css.
É completamente normal enfrentar travamentos ou dificuldades ao lidar com conflitos de versão pela primeira vez no VS Code. Quando o Git encontra linhas de código diferentes alteradas no mesmo arquivo, ele pausa o processo e espera que o desenvolvedor decida qual versão manter. Esse processo de renderização visual dentro da IDE pode exigir bastante memória, o que costuma causar esses travamentos temporários em algumas máquinas.
Para evitar que o seu computador trave nos próximos projetos e para agregar valor ao seu fluxo de trabalho com Git e GitHub, trago algumas boas práticas fundamentais:
"mudança de 1 a 50 facil". Uma boa prática no mercado é usar mensagens mais diretas sobre a ação técnica realizada, como "refatorando limites da lógica no app.js" ou "ajustando intervalo de repetição". Isso ajuda muito na legibilidade do histórico do projeto.git merge --abort e fazer a resolução de forma manual e mais leve direto pelas linhas de comando do terminal.git commit.O importante é que você não desistiu mesmo com o susto dos 20 minutos de tela travada. Essa persistência é o que diferencia um bom desenvolvedor! O seu repositório público está criado com sucesso.
Espero que possa ter lhe ajudado!