//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;let raio = diametro / 2;
//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10 let raqueteAltura = 90 let colidiu = false
// velocidade da bolinha let velocidadexBolinha = 6; let velocidadeyBolinha = 6;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); mostraRaquete(); movimetoBolinha(); verificaColisaoBorda(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimetoBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha yBolinha += velocidadeyBolinha }
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadexBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeyBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura)}
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown (UP_ARROW)){ yRaquete -= 10;}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10;}}
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadexBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1;} }