Estava conseguindo acompanhar a aula até ele falar do repositório "origin", daí me confundi, porque em nenhum momento criamos um repositório assim. Vou escrever o meu raciocínio e me digam aonde estou perdendo algo:
- criamos um repositório remoto chamado "local", em uma pasta chamada "servidor"
- clonamos o repositório remoto que criamos para a ana, mas demos nome de "projeto" e criamos uma pasta chamada "projeto". Se eu entendi direito, a ana não tem um repositório remoto, apenas uma cópia de uma pasta vazia nessa pasta chamada "projeto".
- com o comando push, eu mandei o git enviar todas minhas alterações para o repositório remoto chamado "local" (que criei no passo 1)
- entrei na pasta "projeto", que é da Ana, e ao digitar "git remote" aparece um repositório remoto chamado "origin" e renomeamos para "local"
Esse repositório "origin" na verdade é o mesmo repositório que "local"? Mas porque muda o nome? No vídeo, ao se deparar com o repositório "origin", o vinicius fala " O que é isso? De onde ele vem?" mas só prossegue mandando renomear o repositório.
A ana tem um repositório remoto ou só uma pasta vazia chamado "projeto"?