Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Acho confuso os nomes e repositórios, me expliquem aonde estou errando

Estava conseguindo acompanhar a aula até ele falar do repositório "origin", daí me confundi, porque em nenhum momento criamos um repositório assim. Vou escrever o meu raciocínio e me digam aonde estou perdendo algo:

  1. criamos um repositório remoto chamado "local", em uma pasta chamada "servidor"
  2. clonamos o repositório remoto que criamos para a ana, mas demos nome de "projeto" e criamos uma pasta chamada "projeto". Se eu entendi direito, a ana não tem um repositório remoto, apenas uma cópia de uma pasta vazia nessa pasta chamada "projeto".
  3. com o comando push, eu mandei o git enviar todas minhas alterações para o repositório remoto chamado "local" (que criei no passo 1)
  4. entrei na pasta "projeto", que é da Ana, e ao digitar "git remote" aparece um repositório remoto chamado "origin" e renomeamos para "local"

Esse repositório "origin" na verdade é o mesmo repositório que "local"? Mas porque muda o nome? No vídeo, ao se deparar com o repositório "origin", o vinicius fala " O que é isso? De onde ele vem?" mas só prossegue mandando renomear o repositório.

A ana tem um repositório remoto ou só uma pasta vazia chamado "projeto"?

4 respostas

Olá, Andrea. Ótima pergunta e foi uma falha minha não ter explicado isso.

Quando fazemos um clone de um repositório o git já adiciona o remote e esse remote tem um nome padrão de origin. Por isso nós o renomeamos depois. :-)

Oi Vinicius, obrigada por ter respondido. Mas ainda ficou uma dúvida: no fim das contas temos só 1 repositório, só que para a Ana ele se chama "origin" e para mim ele se chama "local", é isso?

solução!

Isso, Andrea. É o mesmo repositório remoto. Nele que vamos centralizar as alterações feitas por ambos os perfis.

Mas nesse vídeo eu renomeei de origin pra local, então agora ele se chama local para os 2 perfis. :-)

Entendi, obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software