só isso mesmo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
só isso mesmo
Olá Ederson! Tudo bem?
Sei bem que a pergunta possa parecer avançada em um primeiro momento, mas estou aqui para ajudar. Então, vamos dar uma olhada no que está acontecendo com o código.
No exercício, o problema está na linha onde a comparação entre as senhas é feita. O operador utilizado no if é um único sinal de igual (=), que é usado para atribuição, e não para comparação. Para comparar valores em JavaScript, devemos usar == ou ===.
O operador == verifica se os valores são iguais, enquanto o === verifica se os valores e os tipos são iguais. No caso de comparação de senhas, é uma boa prática usar === para garantir que ambos o valor e o tipo sejam iguais.
Portanto, a linha correta no código seria:
if (senha === senhaDoSistema){
alert("Acesso ao sistema garantido");
}
Com essa correção, o sistema deverá funcionar corretamente, permitindo o acesso apenas quando a senha digitada for exatamente igual à senha do sistema.
Por fim, quero deixar claro que sempre que se sentir perdido ou confuso com algum exercício, ou desafio, informe suas dores aqui no fórum. Temos vários colegas e monitores que estão dispostos a ajudá-lo.
Espero ter ajudado e bons estudos!
solucionado