Eu gostaria que vocês fossem mais didaticos... tem horas que acho que vocês explicam pouco sobre o nome e função dos comandos e vocês vão muito rápido preferiria que fossem mais passo por passo ja que é aula para inciantes.
Eu gostaria que vocês fossem mais didaticos... tem horas que acho que vocês explicam pouco sobre o nome e função dos comandos e vocês vão muito rápido preferiria que fossem mais passo por passo ja que é aula para inciantes.
Oi Rodrigo! Como vai?
Convido para que sempre que você sentir dificuldade ou sentir que um termo técnico ou trecho de código não foi explicado bem na aula, que pergunte aqui no fórum. Aqui diversos alunos ou até monitores, que é o meu caso, estarão à disposição para te ajudar.
No exemplo que você mencionou, estamos lidando com a comparação de variáveis em JavaScript. Aqui está um resumo mais detalhado do que está acontecendo:
Variáveis e Atribuição:
numeroSecreto
e atribuímos a ela o valor 5. Isso é feito com let numeroSecreto = 5;
.prompt
para pedir ao usuário que insira um número. O valor digitado é armazenado na variável chute
com let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
.Comparação:
chute
com numeroSecreto
, usamos a estrutura if
. A comparação é feita com ==
, que verifica se os valores são iguais. Então, if (chute == numeroSecreto)
verifica se o número que o usuário digitou é igual ao número secreto.Condição e Ação:
{}
será executado. Nesse caso, usamos console.log('Isso ai! Você descobriu o número secreto (5)')
para exibir uma mensagem no console do navegador.Visualizando no Console:
Espero que essa explicação mais detalhada ajude a esclarecer o que está acontecendo no exercício.
Bons estudos!