`
`
`
`
Oi sara, o código não apareceu, também gostaria de saber para poder fazer.
Eu fiz o meu assim, para caso o usuário apenas dê um clique ainda fica possível desenhar um circulo.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
let tela = document.querySelector('canvas');
let pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
let cor = 'yellow';
let input = false;
tela.onmousemove = (evento) => {
if (input) {
let x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
let y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
}
tela.onmouseup = () => {
input = false;
}
tela.onmousedown = (evento) => {
let x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
let y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
input = true;
}
</script>