Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Achei que era uma aula mais de conceito, mas ele pede para repetir os passos... ?

Ao final dessa aula, o instrutor pede para repetir os passos, mas não sei direito como fazer isso! O professor usar o visual studio, que parece já ter um terminal incluso... Dá pra fazer com Sublime Text, ele tem um terminal ? Ou vou ter que executar no terminal da maquina , caso não queira baixar outro editor como Visual Studio...

No mais, esse aprofundamento foi muito bom! ligou algumas pontas, de muitas que anda continuam soltas .... rs!

2 respostas

Eai Davilson, de boa?

O terminal que o instrutor utiliza no Visual Studio é questão de preferência. Se você observar no "cabeçalho" desse terminal, você vai perceber que lá está escrito "cmd"/"powershell", ou seja, você consegue realizar a atividade em qualquer terminal do seu computador.

Pra você fazer isso, basta você acessar a pasta que está salvo o seu arquivo pelo terminal utilizando o comando --> cd\ (caminho do arquivo) --> quando você chegar na pasta, é só executar os comandos que você viu na aula.

Espero ter ajudado, abs!

solução!

Maravilha Leonardo!

Consegui acompanhar a aula no meu terminal, mas não sem alguns passo que tive que fazer antes. Coloco aqui os passos para ajudar outros que tenham as mesmas questões.

Ao tentar comandos como "gcc" no terminal, tive que instalar as ferramenta de linha de comandos para dev no meu sistema macOSX. depois de instalado, o código em "C" rodou sem problemas, mas tive um outro erro de syntax ao executar o Python,

SyntaxError: Non-ASCII character '\xc3' in file programa_interpretado.py

Isso foi resolvido aqui no fórum em perguntas anteriores,

Como resolver problema de enconding.

Ainda assim, o enconding não rolou bem, o resultado da função print do código, Olá, c = 20000041, ficou assim no terminal, $ Ol\xc3\xa1, c = ', 20000041. Mas para os teste e finalidade da aula, deu pra fazer tudo sem problemas.

Muito obrigado!