3
respostas

Achei o curso cheio de lacunas e o código do final não funciona como sugerido

public class JogoAdivinhacao {

public static void main(String[] args) {
        Scanner leitor = new Scanner(System.in);
        int numeroGerado = new Random().nextInt(100); // gera um número aleatório entre 0 e 100
        int tentativas = 0;

while (tentativas < 5) {
            System.out.print("Digite um número entre 0 e 100: ");
            int numeroDigitado = leitor.nextInt();
            tentativas++;

if (numeroDigitado == numeroGerado) {
                System.out.println("Parabéns, você acertou o número em " + tentativas + " tentativas!");
                break; // interrompe o loop while
            } else if (numeroDigitado < numeroGerado) {
                System.out.println("O número digitado é menor que o número gerado.");
            } else {
                System.out.println("O número digitado é maior que o número gerado.");
            }
        }

if (tentativas == 5) {
            System.out.println("Você não conseguiu adivinhar o número em 5 tentativas. O número era " + numeroGerado);
        }
    }
}

Esse código só informa que tá menor e assim, a pessoa nunca vai acertar. Esperava mais

3 respostas

Oi Thiago!

O código que você mandou está funcionando corretamente:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Thiago, tudo bem?

Esse primeiro curso da formação tem como foco a prática dos fundamentos da linguagem Java: declaração de variáveis, loops, condicionais, leitura de dados do teclado, impressão de informações no terminal, operadores relacionais e aritméticos, entre outros, que são usados no dia a dia da pessoa que desenvolve com Java. Esse código específico que você colocou aqui é um jogo de adivinhação, então baseado no número "secreto" gerado inicialmente com o random, ele vai indicando pra você se o número que você está sugerindo é maior ou menor do que aquele que ele gerou, pra te dar uma "dica" para a sua próxima sugestão de valor. Esse é um exemplo de aplicação que contempla um pouco de tudo que citei acima: condicionais, repetições, variáveis, entrada de dados, assim como o outro desafio de conta virtual que é apresentado na última aula.

Agradecemos o seu feedback, se quiser elaborar melhor sobre as lacunas que você percebeu ou conteúdo que sentiu falta aqui, posso indicar conteúdos complementares.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

A dica, é uma mensagem que exige certa carga cognitiva para compreender. Pelo menos no caso, de bater o olho eu penso que se o número é menor, então eu digito outro número menor ainda, se for maior digito outro número maior. É algo automático, mas quando eu leio com mais atenção eu entendo o que a dica quis dizer. Uma dica parecida com: "Jogador, você digitou o número "X", que é menor que o número secreto. Sugiro que você tente um número maior que "X" na próxima tentativa", poderia deixar a mensagem mais efetiva.