Na aula ele decidiu criar o ''for'' para tirar váriaveis e deixar o projeto mais clean. Se eu preferir deixar com mais variáveis, achar que para mim fica melhor, interfere em alguma coisa? Ou só na leitura do código mesmo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na aula ele decidiu criar o ''for'' para tirar váriaveis e deixar o projeto mais clean. Se eu preferir deixar com mais variáveis, achar que para mim fica melhor, interfere em alguma coisa? Ou só na leitura do código mesmo?
Olá, Bernardo! Tudo bem?
O for pode parecer meio confuso no início mas é uma estrutura muito importante para a pessoa desenvolvedora.
Você pode deixar com as variáveis porque com um projeto pequeno, a diferença é que fica um pouco poluído. No entanto, quando você começar a trabalhar em projetos maiores e com maior complexidade, talvez essa não seja a melhor prática , pois realmente vai ficar muito confuso e lembre-se que as variáveis são referências em um espaço da memória do seu computador, então provavelmente você vai precisar de mais recursos.
Fico à disposição!
Bons estudos!