Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Achei interessante essa peculiaridade do Java.

Estou gostando dessas regras do Java, do tipo "É isso e ponto! Não inventa moda." Dá um certo conforto se for parar para pensar. Garante uma segurança maior que eu não vá encontrar uma gambiarra ferrada para determinada coisa que originalmente não era para funcionar daquele jeito. Se uma coisa foi criada para funcionar daquele jeito, vai ser daquele jeito e nada de tentar mudar. Eu particularmente gostei de início :)

2 respostas
solução!

Olá!

A linguagem java tem bastante pontos positivos, onde eles fecham algumas abordagens e isso dá bastante segurança ao desenvolvedor, muito legal que já começou a pegar alguma delas e tem gostado :)

Realmente, diferente da bagunça do python e do javascript. O Java tem essa questão de ser bem definido e burocrático, com relação a determinados pontos. Mas algumas coisas tem se tornado mais flexíveis, por exemplo com a implementação da palavra chave "var" em uma das versões recentes da linguagem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software