Oi Kauê, tudo bem? Espero que sim.
Peço muitas desculpas pela demora em te responder!
Agradeço demais seu empenho em tentar ajudar os colegas aqui pelo fórum com a sua sugestão de solução para o problema.
Como você mencionou no seu comentário, é necessário prestar muita atenção no momento de importar a imagem para dentro do código no caminho da imagem.
Ao utilizar a função preload é preciso informar corretamente o nome da pasta onde a imagem está contida e depois o nome do arquivo que você deseja importar. Exemplo:
function preload(){
imagem Estrada = loadImage (“imagens/estrada.png”);
}
Contudo é necessário prestar atenção na grafia ao criar a pasta que irá receber as imagens, verificando se não há espaços ao nomear a pasta. Se mesmo assim ainda persistirem erros é possível logar a imagem diretamente, sem usar pastas. Exemplo:
Após isso, teremos que efetuar uma pequena modificação no código em relação ao caminho da imagem para que funcione corretamente:
let imagemDaEstrada;
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("estrada.png");
}
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
}
Espero que minha sugestão de solução complemente a sua e enriqueça os pontos de vista a respeito desse erro.
Caso tenha dúvidas, estarei aqui para te ajudar :)
Grande abraço e bons estudos!