1
resposta

achei como arrumar o erro das fotos

bom funcionou comigo então acho que pode ajudar. na hora de colocar a imagen para dar preload voce tem de falar de que pasta que é o arquivo colocado [nome da pasta]/[nome da foto.jpg] sem colocar os[] assim

imageEstrada=loadImage("imagens/estrada.png") imageAtor=loadImage("imagens/ator-1.png") imageCarro1=loadImage("imagens/carro-1.png")

espero ter ajudado

1 resposta

Oi Kauê, tudo bem? Espero que sim.

Peço muitas desculpas pela demora em te responder!

Agradeço demais seu empenho em tentar ajudar os colegas aqui pelo fórum com a sua sugestão de solução para o problema.

Como você mencionou no seu comentário, é necessário prestar muita atenção no momento de importar a imagem para dentro do código no caminho da imagem.

Ao utilizar a função preload é preciso informar corretamente o nome da pasta onde a imagem está contida e depois o nome do arquivo que você deseja importar. Exemplo:

function preload(){
    imagem Estrada = loadImage (“imagens/estrada.png”);
}

Contudo é necessário prestar atenção na grafia ao criar a pasta que irá receber as imagens, verificando se não há espaços ao nomear a pasta. Se mesmo assim ainda persistirem erros é possível logar a imagem diretamente, sem usar pastas. Exemplo:

Print de tela do site p5.js. A imagem apresenta uma sequência de arquivos, com os dizeres: “ator-1.png”, carro-1.png”, “carro-2.png”, “carro-3.png”, “estrada.png”, “index.html”, “sketch.js” e “style.css”.

Após isso, teremos que efetuar uma pequena modificação no código em relação ao caminho da imagem para que funcione corretamente:

let imagemDaEstrada;

function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("estrada.png");
}

function setup() {
  createCanvas(500, 400);

}

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);

}

Espero que minha sugestão de solução complemente a sua e enriqueça os pontos de vista a respeito desse erro.

Caso tenha dúvidas, estarei aqui para te ajudar :)

Grande abraço e bons estudos!