2
respostas

Achei as alternativa ''A'' e ''B'' contraditórias

A alternativa ''A'' diz que TODA tag tem abertura e fechamento, mas na B, diz que tem algumas tags que não precisam de fechamento. Uma contrariando a outra, e as 2 opções, na hora de responder, estão certas. Fiquei confuso.

2 respostas

Olá Paulo, tudo bem ?

Então a alternativa a diz que todas as tags começam com < e terminam com >, o que de fato é verdadeira, não existe nenhuma tag que tem apenas < e não termina.

A alternativa b diz a respeito de fechamento de tag, então temos tags que precisam de uma tag de abertura e fechamento como por exemplo:

-<h1> Texto </h1>

Veja que temos a de abertura(<h1>) e fechamento (</h1>)

Entretanto temos a tag meta que só precisa da tag de abertura: <meta charset="UTF-8"> e em nenhum momento precisamos dizer </meta>

Pode ter parecido um pouco confuso o exercício, mas acredito que dessa forma ficou mais claro :)

Qualquer coisa estou a disposição!

Abraços e Bons Estudos!

Olá Paulo, tudo certo?

O que as alternativas quiseram dizer, foi que na alternativa A diz que toda tag começa com < e termina com >, e na alternativa B tem tags devem ser usadas em conjunto de uma tag de fechamento: <h1>Texto</h1> e outras tags não terão uma tag de fechamento, como <br />, <meta /> e por aí vai.

Mas toda tag tem obrigatoriamente o < e o >, mas não quer dizer se eu abro uma tag como <meta> vai ter uma tag de fechamento </meta>, essa última não existe.

Espero ter ajudado!