Ola eu nao estou conseguindo achar o javac, o diretório java. Ele só explicacomo achar no windows
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola eu nao estou conseguindo achar o javac, o diretório java. Ele só explicacomo achar no windows
Olá Larah, tudo bem? No macOS, você pode encontrar a pasta do JDK instalado em "/Library/Java/JavaVirtualMachines/". Dentro desta pasta, você verá uma pasta para cada versão do JDK instalada no seu sistema.
muito obrigada!
Olá como faço para o terminal do Mac localizar javac?
Olá Daniel, tudo bem?
Você pode fazer o terminal do Mac localizar o comando javac adicionando o caminho do diretório bin da sua instalação do Java à variável de ambiente PATH:
1) Abra o terminal e digite o seguinte comando:
nano ~/.bash_profile2) Adicione a seguinte linha ao arquivo aberto:
export PATH="$PATH:/Library/Java/JavaVirtualMachines/jdk<versão>.jdk/Contents/Home/bin"Substitua "jdk<versão>.jdk" pelo nome da sua instalação do JDK.
3) Salve o arquivo e feche o editor de texto. 4) Atualize o terminal com o seguinte comando:
source ~/.bash_profile5) Agora você deve ser capaz de usar o comando javac a partir do terminal. Verifique isso digitando:
javac -versionEste comando deve mostrar a versão do compilador Java instalada em sua máquina.