1
resposta

Acesso servidor local

Olá, Por questões técnicas não consigo instalar nada no meu PC do trabalho onde realizo o curso (pago pela empresa). Na tentativa de solucionar o problema estou tentando usar o MySql Workbench on line, disponível em https://www.rollapp.com/app/mysqlworkbench, porém, não estou conseguindo realizar configuração para localhost.

Tendo em vista que nem sempre é possível instalar as ferramentas recomendadas no PC, gostaria de solicitar: 1º a configuração da ferramenta on line para poder acompanhar o curso. 2º incluir nos cursos as alternativas de ferramentas on line e suas configurações, assim como é feito nas aplicações de PC. Obrigado

1 resposta

Oi Marcos, tudo bem? Neste caso, você vai precisar customizar a configuração pro seu caso específico. Não será localhost por que é uma outra máquina que será usada, mas provavelmente o serviço deve ter algo lá informando o host.

Até mesmo acredito que seja uma alternativa recomendada, você conversar com o suporte da sua empresa sobre a necessidade da ferramenta. Como a empresa foi quem realizou o contrato, acredito que ela poderia também fornecer o ambiente que facilite o aprendizado.

Você tentou algo nesse sentido?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software