Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Acesso Remoto SSH

Olá, não sei que abri o tópico no lugar certo, mas estou tentando fazer o acesso remoto do computador de casa no meu trabalho e estou tendo alguns problemas.

No computador de casa tenho o Linux Mint 20, já instalei o ssh pelo terminal (sudo apt install ssh), acessei o arquivo sshd_config com root e alterei a porta para 2225, uso um roteador ARRIS que é da empresa de internet.

No computador da empresa uso Windows 10, já tentei acesso pelo PuTTY e pelo Git Bash, o que eu recebo como erro é :

ssh: connect to host 192.168.0.8 port 2225: Connection timed out
1 resposta
solução!

Olá, Francisco. Tudo beleza?

Para você conseguir fazer acesso remoto a um computador com SSH, você precisa de algumas configurações a mais além de um servidor SSH rodando na sua máquina.

A sua máquina está na sua rede domèstica, correto? Se você tentar acessar seu computador a partir de outro dispositivo na mesma rede, já que ele tem o servidor SSH rodando, vai funcionar. Mas quando você tenta acessar a partir de um computador em outra rede, não é tão simples.

Você precisa saber o seu IP público, configurar o roteador de sua rede doméstica para redirecionar requisições na porta 2225 para o seu ip privado (que suponho que seja essa 192.168.0.8) e então, com o IP público, tentar conectar através do SSH.

Sugiro que você confira os cursos sobre Redes que tem aqui na plataforma para entender com mais profundidade esse assunto.

Espero ter ajudado. Se tiver dúvida, é só falar!