3
respostas

Acesso remoto

Pessoa, está extremamente confuso essa parte. faremos esse acesso remoto usando o ambiente Linux via WSL. Temos um Ubuntu dentro do WSL do nada o professor acessa sem falar o caminho. Desculpe, mas sou leiga nisso e estou no começo, especialmente qundo estou usando o mac ao invés do windows. Não estou conseguindo fazer esse acesso remoto. Já vi que o WSL éfuncionalidade do windows mas não éjusto nao mostrarem também no curso outra opção para quem trabalha com mac.

3 respostas

Olá, Lillian. Tudo bem?

Como você utiliza o Mac, o que você terá que fazer é abrir o terminal do Mac e digitar os comandos que o instrutor mostra em aula, como o ssh -i. O comando chmod que o instrutor usou em aula também funciona no Mac.

Observação: Reparei que no seu perfil, que você concluiu apenas dois cursos sobre HTML. Este curso de Cloud é mais avançado, você está fazendo ele por algum motivo em específico? Você precisa que eu te ajude a elaborar alguma rota de estudos?

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Olá Renan,

Irei efetuar.

Sobre o html and css não é necessário. Estou revendo o material por conta de uma vaga, mas já tenho conhecimento.

Mas se houver um plano para quem quer entrar no mercado de Cloud, ficarei agradecida.

Obrigada

Oi, Lillian.

Entendi, legal você já ter o conhecimento em HTML e CSS. Sobre o plano:

Esse curso que você está fazendo pertence a essa formação Começando em Cloud Computing ela está em construção tem esse curso e mais um, vão lançar mais cursos para ela em breve. Esse que você está fazendo é bem legal, pois fala dos fundamentos da computação em núvem, e também dos serviços.

Você pode explorar a escola de DevOps, lá tem várias formações de Cloud, incluindo outras de AWS, Google Cloud, Oracle. O link é esse Escola de DevOps formações

Bons estudos!