1
resposta

Acesso pelo browser não funciona

Fiz conforme explicado mais não consigo acessar pelo navegador

Aqui a configuração do grupo de acesso

Abaixo a instância associada ao grupo de acesso

A instância associada ao grupo de acessoTambém fiz a verificações no log da instância, ele instalou tudo conforme ensinado

1 resposta

Oi Douglas, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Pelo que entendi, você seguiu todas as etapas do curso para configurar o acesso pelo navegador, mas não está conseguindo acessar a aplicação. Analisando as imagens que você compartilhou, parece que o problema pode estar relacionado às regras de acesso no Security Group.

De acordo com o texto da aula/exercício, é mencionado que o Security Group é uma das principais questões de acesso. Portanto, sugiro que você verifique as configurações do Security Group e certifique-se de que a porta 80 (HTTP) está liberada para acesso.

Você pode acessar o painel do Security Group, adicionar uma regra de entrada para a porta 80 e atribuir essa regra ao seu grupo de acesso. Certifique-se de que a instância esteja associada corretamente ao grupo que possui essa regra.

Além disso, verifique se não há nenhum firewall ou outra configuração de rede que esteja bloqueando o acesso à porta 80.

Caso você já tenha verificado essas configurações e o problema persista, sugiro que você verifique o log da instância novamente para garantir que não há nenhum erro ou problema relacionado à instalação dos pacotes.

Ah esse curso foi desativado e recebeu uma atualização, você pode conferir aqui:

Um abraço e bons estudos.