Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Acesso Oracle

Boa tarde, gostaria de saber se é possível criar uma conexão no xamarin para acessar o banco de dados oracle?

Obrigada!

1 resposta
solução!

Olá, Mariana

Nós usamos SQLite como banco de dados local no emulador no curso porque é uma base de dados muito confiável na indústria. Não sei se sua dúvida é sobre substituir o SQLite pelo Oracle, ou se usar o Oracle no servidor (no backend). Se for no código do app Xamarin, eu acho inviável realizar uma conexão diretamente ao banco de dados Oracle, porque você vai precisar de um driver Oracle para Android que funcione com a arquitetura do Xamarin (não encontrei nada sobre isso). Mas se for para usar Oracle num serviço de backend, isso é perfeitamente possível. Por exemplo, você pode criar um projeto Web API com Visual Studio 2017, conectado a um banco de dados Oracle, usando Entity Framework como ORM, e hospedar esse serviço num servidor. Na outra ponta, você pode criar um app Xamarin para se conectar a esse serviço Web API, sem problemas. O app Xamarin nem vai saber que do outro lado existe uma conexão no servidor com banco de dados Oracle.