4
respostas

Acesso negado/ “scs.exe”

Eu digito tudo certo, quando eu aperto enter aparece acesso negado, e no meu arquivo no framework não aparece “scs.exe” só “scs” tem alguma coisa haver com esse problema do acesso negado, não está dando certo. E no meu bloco de notas não aparece esse "txt".

C:\Users\USer Lenovo>c:\AprendendoCSharp>c:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\csc.exe MeuPrimeiroProgramaCs.txt
Acesso negado.
4 respostas

Olá, Douglas. Em que momento aparece o erro? Qual exatamente foi o código que você digitou no Prompt?

Se puder responder essas perguntas e detalhar melhor seu problema, talvez colando aqui todo o código digitado, fica mais fácil entender o que o está causando.

Caso não seja erro de digitação, abrir o Prompt como Administrador pode resolver seu problema:

  1. Clique com o botão direito sobre o CMD.
  2. Executar como administrador.

Sobre não aparecer a extensão dos arquivos (exe, txt). Isso não afeta em nada na execução do código, é apenas uma configuração da sua máquina. Ainda assim você deve sim colocar a extensão do arquivo (exe, txt) no seu código.

Caso queira visualizar as extensões dos arquivos:

  1. Abra o Explorador de Arquivos.
  2. Clique em Visualizar (no menu na parte superior) > Opções.
  3. Na janela que abrirá, clique em Visualizar.
  4. Desmarque a opção "Ocultar extensão de arquivos conhecidos".
  5. Salve as modificações, clicando em Aplicar.

Obs: Meu Windows está em Inglês, então talvez os nomes das opções e caminhos estejam um pouco diferentes do que eu escrevi.

Bons estudos!

c:\AprendendoCSharp>c:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\csc.exe MeuPrimeiroPrograma2021Cs.txt

Eu fiz tudo que você indicou. E assim aparece pra mim.

Microsoft Windows [versão 10.0.18363.1379]
(c) 2019 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\WINDOWS\system32>c:\AprendendoCSharp>c:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\csc.exe MeuPrimeiroPrograma2021Cs.txt
Acesso negado.

C:\WINDOWS\system32>






Olá Douglas, tudo certo?

Clicando com o botão direito do mouse, acesse as Propriedades da pasta onde está o seu arquivo .txt; Vá até a opção Segurança e certifique-se que todas as permissões do sistema estão em "Permitir", veja:

Imgur

Aguardo seu retorno.

Estão todos autorizados só não dá pra autorizar o permissões especiais e continuou o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software