1
resposta

Acesso negado por falta de numero de telefone mas nao existe campo para telefone

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Samir! Tudo tranquilo por aí?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora em retornar.

O campo para inserir o número de telefone para verificação você encontrará em sua conta do Twitter usada para criar o acesso a API.

Para encontrar onde exatamente você pode está inserindo o número para verificação, siga os passos abaixo:

1. Acesse o portal do desenvolvedor:

Tela inicial do portal do desenvolvedor do Twitter. Imagem com fundo branco. Idioma da página está em inglês. Há uma caixa de marcação na opção 'Developer portal'

2. Vá até a conta do Twitter cadastrado em para fazer acesso a API:

Tela inicial do dashboard em fundo branco. Nesse dashboard estão mostradas algumas informações como: o nível de acesso da conta que é 'Essencial', quantas requisições foram feitas, nome do projeto e links para a documentação da API. Há uma caixa de marcação na cor azul na opção "Go to twitter" no canto superior direito da imagem.

3. Já na sua conta do Twitter, clique em More - Settings and privacy - Your account - Account information:

Tela em fundo escuro de configuração da conta do twitter. Na imagem já está com a tela após o clique em "more", onde há uma lista suspensa com algumas opções. Há uma caixa de marcação na cor azul sobre a opção "Settings and privacy" acompanhado de um número "1" do lado esquerdo da caixa de marcação, essa caixa de marcação encontra-se mais à esquerda da tela. Há uma segunda caixa de marcação sobre a opção "Your account" acompanhada do número "2" do lado esquerdo, essa caixa de marcação encontra-se mais ao centro da tela. Há uma terceira caixa de marcação novamente na cor azul sobre a opção "Account information" acompanhada do número "3" do lado esquerdo, essa caixa de marcação encontra-se mais à direita da tela.

4. Na opção Account information vão aparecer algumas informações pessoais, clique em Phone e basta inserir seu número de telefone.

Tela referente a opção "Account information", onde há diversos campos com os dados pessoais do usuário da conta do twitter. Há uma caixa de marcação na cor azul sobre a opção "Phone".

5. Será enviado um código (via SMS) para seu número de celular. Digite-o na caixa Código de verificação e clique em Ativar celular.

Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!