3
respostas

Acesso Negado Cmder

Olá pessoal, mesmo executando o cmder como administrador, ele não me permite executar comandos simples no meus desktop, retornando 'Acesso Negado'. O que será isso?

3 respostas

Olá Leonardo, tudo bem?

Fiz agora o download do Cmder, extraí no meu desktop e consegui executar normalmente. Já tentou apagar a pasta e extrair novamente ou baixar novamente?

Está utilizando a versão mini ou a versão full?

Detalhe, o executável precisa ficar dentro do mesmo diretório onde tem as pastas complementares, como vendor, opt, bin e config.

No aguardo!

Olá Fabiano, sim baixei a versão mini e estou executando tudo na mesma pasta. Um padrão do erro que percebi é o seguinte: quando tento criar um arquivo no desktop, ex.: 'echo Teste > teste', ele funciona e cria o arquivo, mas repare que não especifiquei o formato do arquivo, então ele é criado sem formato. Agora, quando faço por exemplo: 'echo Teste > teste.txt' ele me dá acesso negado, não só com txt mas qualquer outra extensão. Tem algo a ver com isso?

Leonardo, já tentou colocar o Cmder dentro de alguma pasta que foi criada pelo seu usuário?

Ou então fazer a manipulação de arquivos dentro dessa pasta?

Outra coisa é que eu acredito que atualmente o PowerShell consegue suportar esses comandos. Tente fazer um teste com ele.

Na pasta que deseja utilizar o PowerShell segure o Shift e clique com o direito. Lá aparecerá a opção de utilizar o PowerShell na pasta atual.

Outra opção é utilizar o terminal Mingw64, que vem junto do instalador do Git para Windows. Utilizo bastante esse terminal, vale a pena dar uma conferida nele também.

Para mais informações de instalação aqui neste vídeo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software