1
resposta

Acesso negado

Olá, estou tentando testar a conectividade da EC2 com a RDS mas por algum motivo meu acesso está negado. Estou usando o script abaixo para acessar:

mysql -u admin -h database-1.ckcjzugeidza.us-east-1.rds.amazonaws.com -p

Após digitar o password que eu registrei na criação da RDS, o prompt me retorna a seguinte mensagem:

Access denied for user 'admin'@'172.31.90.43' (using password: YES)

Eu vinculei o security group VPC na instancia EC2 e vi que tanto a instancia EC2 quando a RDS estão dentro da mesma VPC, mostrando como ativo. Não sei o que estou fazendo de errado. Agradeço a ajuda.. :D

1 resposta

Oi André, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Pelo que você compartilhou, parece que você está usando o comando mysql -u admin -h database-1.ckcjzugeidza.us-east-1.rds.amazonaws.com -p para acessar o RDS. No entanto, você está recebendo uma mensagem de "Access denied for user 'admin'@'172.31.90.43' (using password: YES)".

Uma possível causa para esse problema é que a senha que você está digitando não está correta. Certifique-se de que você está digitando a senha correta que você registrou durante a criação do RDS.

Outra possível causa é que o usuário 'admin' não tem permissão para se conectar a partir do IP da sua instância EC2. Verifique se você vinculou corretamente o security group VPC à instância EC2 e se as regras de entrada permitem a comunicação entre a EC2 e o RDS.

Além disso, verifique se a VPC da EC2 e do RDS são as mesmas, como mencionado na aula/exercício. Certifique-se de que ambas estão na mesma região e que as configurações de rede estão corretas.

Se você já verificou todas essas possibilidades e ainda está enfrentando problemas de acesso negado, pode ser útil revisar as configurações de permissões do RDS e garantir que o usuário 'admin' tenha as permissões corretas para se conectar.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema de acesso negado.

Ah esse curso foi desativado e recebeu uma atualização, você pode conferir aqui:

Um abraço e bons estudos.