Olá
Dúvida. Caso eu perca a chave ssh de acesso à instância EC2, consigo gerar outra pelo painel da AWS? ou teria que destruir a instancia e criar outra?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá
Dúvida. Caso eu perca a chave ssh de acesso à instância EC2, consigo gerar outra pelo painel da AWS? ou teria que destruir a instancia e criar outra?
Olá Marcia, tudo bem? Precisamente não, a maneira mais simples é destruir e criar uma nova instância, porém eu mesmo já tive um problema desses e consegue colocar outra chave SSH, na verdade consegue adicionar uma nova chave pública na máquina EC2 usando o terminal via browser (navegador). Uma outra maneira proposta nesse artigo é usar o Systems Manager, porém ainda não testei esse modo.
Espero ter esclarecido sua dúvida!
Será se da certo criar uma imagem da instância que foi perdida a chave, subir outra instância ec2 baseada na imagem com uma nova chave?
Denis, é uma possibilidade, porém nunca cheguei a fazer esse teste, em teoria penso que sim, já que no último passo ele pede para indicarmos a chave SSH que queremos utilizar na máquina.