5
respostas

Acesso ao Ubuntu pelo Putty para usuarios Windows

Reparei que os videos disponibilizados pela Alura, são em sua grande maioria gravadas no Mac. Porém, muitos de seus alunos utilizam o Windows, como no meu caso, kkkk. Eu já tenho um conhecimento na área de TI e sei que para acessar os comandos linux/unix pelo Windows é necessário um programa , exemplo Putty. Seria interessante colocar um comentários no curso sobre o uso do mesmo para as pessoas que usam Windows.

5 respostas

Opa Aline, acho uma ótima recomendação! Mas você não teve essa dificuldade, estou certo?

Aline, como você fez para funcionar via putty? Usei as recomendações na própria amazon pra conseguir conectar.

https://docs.aws.amazon.com/pt_br/AWSEC2/latest/UserGuide/putty.html

Aline, recomendo MUITO você usar o Bash (Linux) on Windows, que nada mais é do que o "bash do linux (Ubuntu)" dentro do Windows.

Com isso, você poderia usar o comando ssh sem o uso do putty. Tambem poderia instalar outros apt, como git, node e etc através do bash, ou seja, é foda :D

Neste tutorial ensina como ativar: Everything You Can Do With Windows 10’s New Bash Shell

Lembrando que só é possível isso no Windows 10.

Obrigada pessoal! Eu não tive problema não, pois mexo muito com ambientes Unix e Linux. No meu dia a dia uso o MRemote e o Filezilla para copiar dados para esses sistemas. Eu só deixei a dica para pessoas que não tem tanto conhecimento na área e as vezes podem ficar perdida.

Imaginei que fosse isso mesmo! De qualquer forma, obrigado pela sugestão Aline! Bons estudos!