Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Acesso ao Terminal 2.0

Já criei um tópico com essa dúvida, porém não terminaram de me responder.

Quando abro o meu Python, ele é aberto automaticamente no console, para inserção de código, não consigo acessar o terminal ou importar arquivos. Como prosseguir?

Me notem por favor ;-;

11 respostas

Oi Armando, tudo bem?

Não entendi direito. Você não consegue mais abrir o terminal depois de executar abrir o modo interativo do Python?

Qual sistema está usando?

Aparece algum erro?

Não, quando eu abro o programa, eu não tenho a opção de escolher um Python, ou de importar uma pasta (como no vídeo), ele abre diretamente no python 3. Não tem aquela linha com um cifrão ($) antes como no vídeo

Como você está abrindo o Python?

da mesma forma que o instrutor (usando o programa mostrado nas primeiras aulas), porém, ao contrário do que acontece com o professor, o meu Python abre diretamente no Python 3, eu não seleciono nada. Assim, não consigo importar arquivos, etc.

Armando, você não está se referindo ao Pycharm, talvez? O PyCharm é o editor onde podemos criar novos projetos, importar os arquivos que são disponibilizados pelo instrutor e etc. O Python IDLE, vai realmente abrir somente o console, onde algumas partes do exercicio você consegue fazer, porém sem conseguir salvar o .py. Lembrando que no próprio PyCharm você tem o console, mesma coisa que abrir o IDLE e pode usar o terminal para testar teus códigos.

Espero ter ajudado.

Então Pollyanna, eu não estou falando do PyCharm, mas sim do Python (que baixei nesse link, conforme o instrutor mostrou https://www.python.org/downloads/). Como ele disse que no futuro o PyCharm não seria o suficiente, gostaria de resolver esse problema agora. Obrigado pela atenção!

Oi Armando. Você está em qual sistema operacional?

windows 10

solução!

Você está abrindo o Python utilizando o prompt de comando?

Com ele aberto você está digitando python para abrir o modo interativo?

Não estava usando o prompt de comando, por isso não funcionava! Muito obrigado pela ajuda!

Que bom que conseguiu Armando, estou fechando o tópico, ok? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software