Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Acesso ao Terminal 2.0

Já criei um tópico com essa dúvida, porém não terminaram de me responder.

Quando abro o meu Python, ele é aberto automaticamente no console, para inserção de código, não consigo acessar o terminal ou importar arquivos. Como prosseguir?

Me notem por favor ;-;

11 respostas

Oi Armando, tudo bem?

Não entendi direito. Você não consegue mais abrir o terminal depois de executar abrir o modo interativo do Python?

Qual sistema está usando?

Aparece algum erro?

Não, quando eu abro o programa, eu não tenho a opção de escolher um Python, ou de importar uma pasta (como no vídeo), ele abre diretamente no python 3. Não tem aquela linha com um cifrão ($) antes como no vídeo

Como você está abrindo o Python?

da mesma forma que o instrutor (usando o programa mostrado nas primeiras aulas), porém, ao contrário do que acontece com o professor, o meu Python abre diretamente no Python 3, eu não seleciono nada. Assim, não consigo importar arquivos, etc.

Armando, você não está se referindo ao Pycharm, talvez? O PyCharm é o editor onde podemos criar novos projetos, importar os arquivos que são disponibilizados pelo instrutor e etc. O Python IDLE, vai realmente abrir somente o console, onde algumas partes do exercicio você consegue fazer, porém sem conseguir salvar o .py. Lembrando que no próprio PyCharm você tem o console, mesma coisa que abrir o IDLE e pode usar o terminal para testar teus códigos.

Espero ter ajudado.

Então Pollyanna, eu não estou falando do PyCharm, mas sim do Python (que baixei nesse link, conforme o instrutor mostrou https://www.python.org/downloads/). Como ele disse que no futuro o PyCharm não seria o suficiente, gostaria de resolver esse problema agora. Obrigado pela atenção!

Oi Armando. Você está em qual sistema operacional?

windows 10

solução!

Você está abrindo o Python utilizando o prompt de comando?

Com ele aberto você está digitando python para abrir o modo interativo?

Não estava usando o prompt de comando, por isso não funcionava! Muito obrigado pela ajuda!

Que bom que conseguiu Armando, estou fechando o tópico, ok? :)