2
respostas

Acesso ao Graylog não Funciona

Olá!

Mesmo seguindo exatamente os passos da aula, passo a passo do 'opinião do instrutor' e dicas do fórum como reboot da VM do Graylog, não estou conseguindo acessar a página inicial do Graylog através do ip e porta: 192.168.56.11:9000

Reparei que no 'opinião do instrutor' foi orientado a configurar o IP Virtual com máscara de 32 bits (o que acredito que está errado), mesmo assim tentei e não funcionou.

Retornei para a configuração inicial apresentada na aula com máscara de 24 bits. Continua sem funcionar.

Solicito ajuda.

2 respostas

Olá, Marley.

Tudo bem?

Veja se alguma dessas soluções te ajudam:

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Olá Renan!

Em um dos tópicos você fez a seguinte orientação:

"Verificar Conectividade: Certifique-se de que a máquina a partir da qual você está tentando acessar o Graylog pode alcançar o IP virtual 192.168.56.11. Você pode fazer isso usando o comando ping para testar a conectividade."

Cheguei a realizar esse teste, mas também não pinga para o IP virtual 192.168.56.11 Para realização do teste, também cheguei a criar uma regra permitindo ping para o IP Virtual, mesmo assim não deu certo.

Ressalto que segui os demais tópicos e continuo com problema.

Acho que estou com problema para acessar os IPs virtuais, pois continuei com as aulas e na sequência foi necessário criar mais um IP Virtual, dessa vez para acessar o NGINX, realizei os passos da aula, mas também sem sucesso.