2
respostas

Acesso ao Cisco Packet Tracer

Olá, realizei a instalação do packettracer versão 8.0.0. Embora já exista a versão 9.0.0, precisei instalar essa versão por conta do meu Ubuntu 20.0. A primeira página após a instalação requer o meu login, caso contrário teria acessoa apenas a 3 arquivos para salvamento. Quando aciono meu login aparece a mensagem "404 not found" no endereço mostrado a seguir. Isso seria por conta de estar usando uma versão diferente da latest?

Agradeço desde já.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá! não é esperado que a versão 8.0.0 do Cisco Packet Tracer gere um erro 404 apenas por não ser a mais recente. Em geral, versões anteriores continuam permitindo login normalmente.

O erro 404 Not Found indica que a página de autenticação que o Packet Tracer está tentando acessar não foi encontrada no servidor. Isso costuma acontecer por alguns motivos mais comuns:

1. Alteração na URL de autenticação da Cisco/NetAcad (a versão antiga pode estar apontando para um endereço que não existe mais).
  2. Algum bloqueio de rede, firewall ou proxy.
  3. Problema temporário no redirecionamento do navegador padrão do Ubuntu.

Como você está usando Ubuntu 20.04, vale testar:

• Abrir manualmente o navegador e acessar https://www.netacad.com para verificar se o login funciona normalmente por fora.
  • Verificar se o navegador padrão está corretamente configurado.
  • Testar rodar o Packet Tracer pelo terminal para ver se aparece alguma mensagem adicional de erro.

Apesar de não ser garantido, existe sim a possibilidade de a versão 8.0.0 estar usando uma URL antiga de autenticação que foi descontinuada. Se for possível, uma alternativa seria testar a 8.2.x (se compatível com Ubuntu 20.04) antes de tentar a 9.0.0.

Obrigado! Você sabe onde posso encontrar para donwload a versão 8.2.x? Eu encontrei a versão 8.0.0 por acaso na internet, e no site oficial só encontro a versão 9.0.0.